Solução web de gestão previdenciária.
Conheça os módulos para sua gestão pelo MJPrev usando nosso mapa interativo abaixo.
Controle das informações financeiras geradas mensalmente, bem como segregação de salários e contribuições em conformidade com o Centralizador.
Cadastro de layouts específicos e importação de arquivos externos gerando as consistências necessárias e inclusão das informações de maneira automatizada.
Cadastro e parametrização dos dados da fundação de acordo com sua atividade econômica e natureza jurídica.
Cadastro dos integrantes do conselho (fiscal e deliberativo) e sua vigência. Gerenciamento da agenda de eventos dos conselhos.
Permite o registro eletrônico de documentos e processos físicos de acordo com a GED (gestão eletrônica de documentos).
Inclusão/importação de participantes e não participantes ao sistema controlando todas as etapas até a sua efetivação ou não ao plano.
Visualização dos participantes e suas informações individuais. Permite a visualização e manutenção da alíquota de contribuição, salário de participação e perfil de investimento.
Meio principal de comunicação com o participante oferecendo a disponibilização de diversos arquivos como, por exemplo, estatuto, regulamento, relatório de governança, rentabilidade dos planos, política de investimentos, legislação aplicável, publicações, artigos, dentre outros. Após certificação do participante o sistema gera automaticamente os dados de acesso do participante à área restrita permitindo a consulta de informes de rendimentos, extratos, dados cadastrais, simulações, dentre outros.
Permite registrar as ocorrências dos participantes desde sua adesão ao plano até o recebimento de seus benefícios.
Gerenciar a projeção das parcelas por diferentes cálculos de amortização aplicando as taxas parametrizadas para a Fundação (IOF, Taxa de Abertura e outras possíveis) e controle mensal dos pagamentos, liquidações, prorrogações, cálculo de IRRF sobre juros e correção. Visualização dos contratos e os seus dados. Permite simulações de concessões de acordo com as tabelas de amortização assim como efetuar a quitação antecipada de parcelas.
Controla as entradas financeiras (contribuições, portabilidades e aportes) diretamente pela ficha financeira do participante demonstrando valor em reais e em índices. Consulta do extrato de contribuições e evolução do saldo de participantes.
Convênios bancários e efetua o gerenciamento das emissões de remessa possibilitando a impressão dos boletos dos participantes.
Patrimônio em Reais e índices da entidade, por fundo e distribuído em participantes ativos, inativos e cotas coletivas, agrupados por patrocinadoras e individualizados por contribuição/saldo. Visualização da tela de cálculo da cota por fundo, por patrocinadora e individualizado por contas (Ativas, Inativas, Coletivas).
Gerenciado situação cadastral, remunerações, percentuais de contribuição e arrecadações dos participantes BPD e autopatrocinados.
Gerenciamento dos benefícios concedidos e benefícios a conceder de acordo com elegibilidade e tipos de benefícios determinados no regulamento da entidade. Permite a simulação de cada benefício de acordo com a parametrização previamente cadastrada.
Cálculos de reajuste dos benefícios, seguro-saúde, assistência médica, contribuição previdenciária, pensão alimentícia, atualização das rendas pela quota, além dos processos mensais, quinzenais e anuais permitindo o cálculo do IRRF por pagamento ou por competência. Permite fácil análise e geração dos dados para a DIRF. Possuir demonstração centralizada das informações e processos que podem ser habilitados conforme o regulamento.
Parametrização dos tributos incidentes na entidade possibilitando visualizar a metodologia de cálculo e criação do vínculo com as variáveis utilizadas no sistema.
Controle das contas e seus pagamentos, bem como gerar o DARF dos tributos a serem recolhidos, controlar os saldos das contas correntes e unificação do IRRF para DIRF, estabelecer critério para as despesas e receitas, por plano e perfil de investimentos. Processamento da transação bancária de acordo com layout pré-definido para geração de arquivos de pagamentos.
Solução integrada com os sistemas de Seguridade, Complementares e Sistemas externos. O nível de detalhamento deverá ser em conformidade com as aberturas dos planos e perfis de investimentos. Integração transacional com todos os outros módulos com parametrização e validação de lançamentos efetuados na origem. Ligação direta com o módulo SPED para geração da ECD, ECF e EFD. Permite criação de lançamentos parametrizáveis assim como a criação de lançamentos manuais.
Conheça alguns de nossos módulos complementares que podem auxiliar sua gestão.
Gestão de bens patrimoniais efetuando os cálculos de depreciações e amortizações conforme grupos de bens.
Requisições de compras e serviços descentralizadas de acordo com os departamentos da fundação até sua efetivação e pagamento.
Controle de vigências e pagamentos de faturas dos contratos geridos.
Vínculo de qualquer transação do sistema para envio automático de e-mails para participantes e funcionários.
Gerenciamento dos bens materiais e solicitação descentralizada de materiais pelos departamentos da entidade.
Análise dos dados da entidade de acordo com as necessidades do gestor.
Gestão da folha de pagamentos dos funcionários da entidade.
Gestão dos diversos itens de investimento da entidade desde títulos de renda fixa, renda variável, fundos, ações, dentre outros.
Efetua os processos e fechamento do e-social.
Centraliza as informações de acordo com as necessidades de gestores e diretores facilitando seu acesso.
Consulta de protocolos e processos assim como sua movimentação dentre os departamentos da entidade.
Gera as informações solicitadas pelo SPED da Receita Federal.
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